Home » Vale do Paraíba » Taubaté » ABC monta posto de venda na praça Dom Epaminondas

ABC monta posto de venda na praça Dom Epaminondas

A partir da próxima terça-feira, dia 19 de junho, a empresa de ônibus ABC Transportes instala na praça Dom Epaminondas o ponto de venda itinerante do cartão rápido, que permite a integração nos ônibus do transporte público de Taubaté. O ponto fica na praça até o dia 31 de julho, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 14h.
 
O cartão será vendido pelo valor de uma passagem (R$ 3,50). No momento da aquisição o passageiro deverá preencher um formulário com os dados básicos.
 
A recarga dos demais créditos será feita na loja da empresa ABC, na Rodoviária Velha, onde pode ser adquirido todo tipo de cartão. O serviço na loja será reforçado, com aumento no número de funcionários, visando agilizar o atendimento, e acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.
 
No ponto itinerante será vendido somente o cartão comum. Cartões para pessoas idosas, com deficiência ou estudantes devem ser solicitados diretamente na loja da ABC.
A vantagem do cartão rápido no sistema de transporte público é na integração, onde, no intervalo de uma hora, o passageiro pode trocar de ônibus para dar continuidade na sua viagem e não paga outra passagem.
 
Com a integração do sistema de transporte convencional com o complementar, essa vantagem será ampliada, já que o passageiro poderá utilizar o cartão também no Tctau.
INTEGRAÇÃO – A integração do transporte público em Taubaté ocorrerá inicialmente com as vans do Tctau, já que os permissionários começaram a comprar os validadores da catraca. A previsão para esta integração é até o final de julho.
 
A partir da assinatura dos contratos entre prefeitura e Tctau, que deve acontecer ainda no mês de junho, os permissionários terão 90 dias para se adequarem às novas regras.
Todos os veículos do Tctau terão que ser trocados por micro-ônibus de 21 a 24 lugares, com duas portas (uma para embarque e outra para desembarque), catraca, bilhetagem eletrônica, GPS e plataforma elevatória para cadeirantes. Os horários das viagens serão determinados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, através de ordem de serviço operacional.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX