Home » Destaque » Campanha de coleta responsável de televisores é realizada pela Seja Digital em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté

Campanha de coleta responsável de televisores é realizada pela Seja Digital em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté

Ao todo, 15 pontos de coleta estão disponíveis nos municípios.

 

Encontrar um destino adequado para os eletrônicos quebrados é um dos principais desafios da atualidade. Muitos desses produtos não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente. Com o desligamento do sinal analógico de TV, que já começou na região e será concluído em 17 de janeiro, muitas pessoas podem aproveitar para descartar televisores quebrados ou trocar aquele televisor antigo – o que não é necessário, uma vez que, com o conversor instalado e antena adequada, qualquer televisor pode transmitir a programação de TV aberta por meio do sinal digital. 

 

Pensando nisso, a Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, em parceria com a Giral, consultoria que atua na área de inteligência de recursos, governança intersetorial e negócios de impacto, e a Coopertech, cooperativa que trabalha com reciclagem de resíduos eletrônicos, disponibiliza 3 pontos de coleta em São José dos Campos, 10 em Jacareí e 1 em Taubaté. A ação tem como objetivo estimular o descarte correto e responsável de televisores e outros equipamentos eletrônicos. O projeto acontece até o dia 6 de janeiro de 2018 e os pontos funcionam de segunda a sexta-feira.

 

Mudança do sinal de TV

 

O sinal analógico de TV será desligado de forma definitiva em 19 cidades da região do Vale do Paraíba em 17 de janeiro de 2018. Após essa data só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal têm direito a um kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos pontos disponibilizados pela entidade, basta ligar para 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. 

 

Para ter acesso à programação da TV digital, que já está disponível na região, é necessário instalar os equipamentos. O processo é simples e o mais indicado é instalar sua antena no telhado de casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147.

 

Serviço:

Pontos de coleta para o descarte correto de televisores e outros equipamentos eletrônicos:

 

São José dos Campos

Coopertech: Av. Leonor de Almeida Ribeiro Souto, 749 – Res. União, São José dos Campos – SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

All Net: Av Marechal Floriano Peixoto, 46 – Centro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

 

COOP (Cooperativa de Consumo): Av Rui Barbosa, 837 – Santana

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

 

Shibata: R. Andorra, 500 – Jardim America, São José dos Campos – SP

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h.

 

Jacareí

Av. Malek Assad, 725

Av. Pensilvânia, 793 – (próximo a rotatória)

Av. Gilda Parente Grecco, 95

Av. Lafayete Benedito Briant, 263

Av. José Maria Salgado. 101

Rua Guilherme Flessatti, 100

Rua Antônio Ferreira Rizzini, 750 (próximo ao Sesi)

Av. NurimarFazzolari de Freitas, 105

-Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h.

 

Est. da Servidão, 100 (atrás do Centro Comunitário)

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

 

Shibata: Av. Getúlio Dorneles Vargas, 1430 – Jardim Marcondes

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h.

 

Taubaté

Shibata: Av. Bandeirantes, 808 – Jd. Maria Augusta

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h.

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX