Home » Economia » Crédito bancário sobe 0,6% em março, mas registra queda no 1º trimestre, diz BC

Crédito bancário sobe 0,6% em março, mas registra queda no 1º trimestre, diz BC

O Crédito bancário registrou crescimento de 0,6% em março, para R$ 3,08 trilhões, informou o Banco Central nesta quinta-feira (26). Entretanto, no primeiro trimestre deste ano, houve uma queda de 0,3% no saldo total de empréstimos das instituições financeiras.

Segundo o BC, as operações com pessoas físicas registraram crescimento de 0,7% no mês passado. Houve aumento no crédito para compra de veículos (+1,2%) e no crédito não consignado (+1,3%).

Já as operações de crédito livre com pessoas jurídicas cresceram 2,1% em março, impulsionadas por descontos de duplicatas (1,1%), financiamentos de exportações (1,9%) e antecipação de contrato de câmbio (8,6%).

“Nos recursos direcionados, apesar da estabilidade do saldo no mês, destaca-se a redução de 1,1% nos financiamentos de investimentos do BNDES, mantendo tendência observada desde dezembro de 2015”, acrescentou o Banco Central.

Para 2018, a previsão do Banco Central é de que o estoque de crédito bancário registre aumento de 3,5%. A estimativa para o crescimento dos empréstimos com recursos livres (sem contar crédito imobiliário, rural e BNDES) é de 6% para este ano.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX