Home » Vale do Paraíba » Caçapava » Criminosos furtam escola municipal em Caçapava pela terceira vez no ano

Criminosos furtam escola municipal em Caçapava pela terceira vez no ano

Criminosos furtaram uma escola municipal no bairro Tijuco Preto em Caçapava neste final de semana. O crime foi percebido na manhã desta segunda-feira (13) quando os alunos entraram para as aulas do período da manhã. Esta é a terceira vez este ano que a unidade é alvo de criminosos. Ninguém foi preso.

Segundo a direção da escola, os suspeitos estouraram o alambrado que envolve a escola e quebraram as grades da janela da secretaria. Eles entraram pela sala e levaram vários equipamentos eletrônicos.

De acordo com o balanço, os suspeitos invadiram quatro salas de onde foram furtados três computadores, cinco impressoras, duas copiadoras e vários aparelhos de som. Além dos itens levados, os criminosos deixaram armários e arquivos revirados. A mãe de um aluno, Tatiana Miler, fez fotos que mostram os documentos da secretaria revirados.

“Eles quebraram portas e janelas e reviraram a secretaria, os documentos das crianças estão espalhados, tudo pelo chão. Os alunos estão em final de bimestre, vão fazer provas e como, se agora nem impressora tem na escola?”, questiona a mãe. Apesar do furto, as aulas estão sendo mantidas na unidade.

O crime é o terceiro só este ano e, de acordo com a administração. No ano passado, a unidade foi invadida nove vezes. A prefeitura informou que vai abrir licitação para a contratação de monitoramento para escola –o prédio não tem câmeras ou alarmes.

“Estamos estudando para que de forma emergencial um vigia seja enviado à unidade até a efetiva contratação da empresa que vai fazer o monitoramento da escola”, informou a secretária, Daniela Raro Pina.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX