Empresário morre em acidente com jet ski quando retornava ao AP do ‘Festival do Camarão’

Empresário morre em acidente com jet ski quando retornava ao AP do ‘Festival do Camarão’

O empresário amapaense Moacir Dias Braga morreu na noite de domingo (29), quando fazia o trajeto fluvial de Afuá (PA) com destino a Macapá (AP) em um jet ski. Ele e a esposa retornavam à capital após irem ao município paraense participarem do Festival do Camarão.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), as equipes foram acionadas por um morador da região, próximo às 20h30, informando que o corpo e a vítima estavam sendo levados para Macapá na embarcação de um viajante.

O cadáver foi removido no Igarapé da Fortaleza, em Santana, e não foi enviada equipe do Corpo de Bombeiros ao local do acidente, segundo o Ciodes.

Empresário Moacir Dias Braga morreu em acidente com jet ski após participar do 'Festival do Camarão' (Foto: Reprodução/Facebook)

Empresário Moacir Dias Braga morreu em acidente com jet ski após participar do ‘Festival do Camarão’ (Foto: Reprodução/Facebook)

O publicitário e empresário Diego Luiz Reis, que também fazia o trajeto em uma lancha com amigos, contou que ajudou no resgate das vítimas.

Ainda não há detalhes sobre o que ocorreu no acidente. Moacir ficou bastante ferido no peito, o que deve ter provocado desmaio e consequente afogamento, e a esposa sofreu leve escoriações, segundo Reis.

“Eles estavam fazendo o mesmo trajeto que o nosso, num jet ski. Um ribeirinho já tinha chego no corpo e acenou para nós. A esposa já tinha sido ajudada e ela não lembrou o que aconteceu, só lembra de quando acordou na água. O acidente foi no meio do rio. Esse trajeto para o Afuá é conhecido por ter uma maresia alta, mas o local é um trecho tido como calmo”, falou o publicitário.
O corpo do empresário e a esposa foram trazidos para Macapá na lancha onde estava Reis. O cadáver foi levado para a Polícia Técnico-Científica (Politec) para passar por perícia, que investigará as causas da morte.

https://g1.globo.com

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.