Home » Educação » Enem foi usado por mais de 1,2 mil brasileiros para estudar em Portugal

Enem foi usado por mais de 1,2 mil brasileiros para estudar em Portugal

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram utilizadas por mais de 1200 brasileiros para ingressar em instituições de educação superior (IES) portuguesas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o instituto, é o primeiro levantamento do tipo. Com data de abril de 2018, a pesquisa considerou 23 das 29 instituições portuguesas com as quais há acordos de cooperação firmados. Ainda segundo o Inep, seis instituições ainda não consolidaram os dados de seleção com nota do Enem.

A Universidade do Porto tem 316 estudantes brasileiros. Ela é parceira desde março de 2016. Na sequência, a Universidade do Algarve tem 308 estudantes, sendo parceira desde setembro de 2014.

Histórico

O primeiro acordo foi firmado em 2014. Atualmente, nove instituições portuguesas estão pleiteando assinatura de acordo interinstitucional. Cinco estão em andamento e serão oficializadas em breve, ampliando de 29 para 34 o número de parceiras.

São elas: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade Lusíada, Universidade Lusíada – Norte, Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e Instituto Leonardo da Vinci.

 

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX