Home » Esporte » Vale do Paraiba » Festa do Trabalhador vai distribuir duas toneladas de macarronada em São José

Festa do Trabalhador vai distribuir duas toneladas de macarronada em São José

A tradicional Festa do Trabalhador de São José dos Campos, nesta terça-feira (1°), começa às 10h, no Parque Novo Horizonte, na região leste. Neste ano, a prefeitura preparou quase duas toneladas de macarronada para distribuir gratuitamente a partir de 12h. (veja programação abaixo)

A festa tem início com missa em homenagem aos trabalhadores, às 10h, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus. A celebração será presidida pelo padre Lucas Rosa da Silva.

A programação inclui ainda, das 10h às 15, atrações recreativas como rua de lazer, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, além de ações educativas sobre segurança no trânsito. O evento é gratuito.

Mãos na massa

Cozinheira há 22 anos na rede municipal de ensino de São José, Mônica Ribeiro, de 47 anos, vai completar 18 anos seguidos com a “mão na massa” na Festa do Trabalhador. Em sistema de revezamento no preparo e distribuição da macarronada, ela afirma que não se cansa: “É uma correria, mas ficamos tão envolvidos que nem sentimos a hora passar”, disse.

Mônica faz parte de uma equipe de 50 pessoas entre funcionários da Merenda Escolar da Secretaria de Educação e da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), além de três nutricionistas.

Ao todo, mais de 200 profissionais da prefeitura e outras instituições estão envolvidos na festa. “É uma satisfação poder trabalhar nesse dia e poder ver a felicidade das pessoas que participam”, afirmou a cozinheira.

Segundo a prefeitura, o preparo da tradicional macarronada começa na véspera da festa, dia 30, com o cozimento da massa. Já o molho é feito no próprio dia 1º. O trabalho só termina na hora da festa com a distribuição do prato pronto ao público. Também serão distribuídos refrigerantes.

Para as duas toneladas de macarronada, foram utilizados mil quilos de espaguete, 600 quilos de carne moída, 50 quilos de tempero pronto sem pimenta, 20 quilos de sal, 500 quilos de extrato de tomate, 20 quilos de açúcar, 2 quilos de orégano, 1 quilo de louro, 1 quilo de colorífico, 100 litros de óleo, além de mais de 900 garrafas de refrigerante de dois litros.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX