Home » Saúde » Perdi os dentes! E agora?

Perdi os dentes! E agora?

O procedimento mais comumente utilizado após a perda de dentes no Brasil, a dentadura, tornou-se coisa do passado e já não é a melhor alternativa para este caso

A perda dos dentes pode acontecer por diversas causas. Seja por problemas periodontais, extrações múltiplas, acidente ou outros problemas de saúde oral, a dentadura é o procedimento mais conhecido entre a população brasileira, porém, já não é o mais indicado. De acordo com dados do IBGE, o Brasil possui mais de 22 milhões de habitantes com perda total dos dentes e muitos ainda são dependentes da dentadura, porém, esta alternativa causa mais transtornos do que traz benefícios para o paciente.

Com o avanço tecnológico, novas técnicas e tratamentos, soluções mais modernas surgiram para repor a falta de dentes causada por qualquer que seja a circunstância. Para o Dr. Sidnei Goldmann, profissional com mais de 20 anos de carreira, graduado em estética bucal e especialista em implantes dentários, a dentadura é responsável por graves problemas da saúde bucal do paciente, “A partir do seu uso, a pessoa perde de 60 a 70% da força mastigatória, além disso, acontece o enfraquecimento dos ossos e músculos bucofaciais”.

O substituto e seus benefícios

A solução mais indicada para ser usada no lugar da prótese móvel ultrapassada é o implante dentário, que garante melhor custo benefício aos pacientes, além de segurança e qualidade de vida. “Apesar de a dentadura ter um valor menor, 98% dos implantes funcionam com precisão e perfeição e fazem valer a pena o investimento”, ressalta Dr. Goldmann.

Ao contrário da dentadura, os implantes dentários dão um ar natural ao sorriso, são mais higiênicos, funcionais e o incomodo ao usar e mastigar não fazem parte da sua rotina. “A dentadura atrapalha até a autoestima do paciente, pois ela causa constrangimento social. Já o implante é algo fixo, não é necessário tirar e se expor. A pessoa pode comer uma maçã sem preocupação, sentir melhor o sabor dos alimentos e até beijar tranquilamente”, complementa o especialista.

Sobre Dr. Sidnei Goldmann:

Dr. Sidnei Goldmann tem mais de 20 anos de carreira, é graduado em estética bucal, especialista em implantes dentários, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética e da Academia Americana de Osseointegração. Foi um dos pioneiros no uso de facetas laminadas (iniciou em 1993) e é um dos poucos profissionais que já oferece inovações no mercado odontológico como o aparelho invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/DrSidneiGoldmann

Apresentação Dr. Sidnei Goldmann: Canal do YouTube

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX