Home » Segurança » Polícia investiga se jovem que morreu eletrocutado foi vítima de poste energizado em São Sebastião

Polícia investiga se jovem que morreu eletrocutado foi vítima de poste energizado em São Sebastião

A Polícia Civil investiga se um jovem de 21 anos que morreu eletrocutado, na noite deste domingo (31) no bairro Juquehy em São Sebastião, foi vítima da descarga de um poste energizado.

De acordo com testemunhas, a vítima Marcus Vinícius Resende estava descalço quando pisou numa poça d’água e começou a convulsionar. Pessoas que estavam próximas puxaram ele de cima da poça e um médico, que estava passando pelo local, fez uma massagem cardíaca até a chegada do Samu. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu e morreu.

A perícia foi até o local e uma equipe da EDP São Paulo isolou a área. O caso está sendo investigado e uma das possibilidades é que o poste próximo da poça estivesse energizado.

“Agora estamos esperando o laudo da perícia, mas ao que tudo indica foi eletrocussão. Na mesma hora houve queda de energia no bairro e investigamos se foi por causa disso. Nunca tinha ouvido falar de alguém que morreu ao tomar choque andando descalço no chão, mas a calçada estava muito molhada”, disse o delegado Alexandre Bertolini.

Segundo testemunhas, uma amiga tentou puxá-lo, mas também levou choque. Por estar usando chinelos ela conseguiu se afastar. Postes energizados podem representar risco de choque elétrico caso a pessoa esteja descalça e toque no poste energizado ou, mesmo que esteja calçada, toque o poste energizado e outro metal que esteja aterrado.

Outro lado

Por meio de nota, a EDP São Paulo lamentou o ocorrido e informou que está apurando os fatos.

G1

One comment

  1. muito triste…Que Deus conforte os corações dos familiares ..

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX