Home » Vale do Paraíba » Caçapava » Quadrilha bloqueia ruas e explode banco na região central de Caçapava

Quadrilha bloqueia ruas e explode banco na região central de Caçapava

 Um banco foi explodido por criminosos na madrugada desta terça-feira (10) na região central de Caçapava (SP). Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 homens participaram da ação e usaram dinamites para ter acesso ao cofre do banco. A quantia levada não foi informada até a última atualização desta reportagem.

A ação aconteceu por volta das 3h30 na agência que fica na avenida Coronel Manoel Inocêncio, no centro. O banco fica em frente ao pronto-socorro da cidade e, durante o crime, os funcionários da unidade médica chegaram a apagar as luzes com medo da quadrilha.

Os criminosos bloquearam as ruas e atiraram para o alto durante a ação. Eles fizeram diversas explosões para ter acesso ao cofre e até uma parede do banco chegou a ceder. O vidro da fachada da agência também foi estourado.

Após as explosões, os criminosos fugiram com dinheiro. Os caixas eletrônicos não foram violados. A Polícia Militar chegou ao local após a ação dos suspeitos e não houve confronto. Ninguém foi preso. Por volta das 7h, o local permanecia isolado para trabalho da perícia. O caso será investigado.

Depois da ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um carro incendiado na via Dutra. O veículo foi deixado no Km 138 da rodovia, no sentido São Paulo, na região de Eugenio de Melo. A suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido usado na ação e foi abandonado pelos criminosos.

O carro ficou completamente incendiado e interditou a pista por algumas horas. Apesar disso, como a ação foi durante a madrugada, não houve congestionamento no local. O caso está sendo registrado no 3º Distrito Policial de São José dos Campos. A PM informou que prossegue no policiamento preventivo em busca dos assaltantes.

Por nota, o Banco do Brasil informou que a agência não funcionará nesta terça e que não há previsão de normalização do atendimento. “Clientes que necessitarem realizar transações que envolvam numerário podem se dirigir às agências mais próxima de São José dos Campos e Taubaté, aos postos do Banco Postal ou à casa lotérica da cidade”.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX