Home » Vale do Paraíba » São José » São José recebe nova remessa com 30 mil doses de vacina contra a gripe

São José recebe nova remessa com 30 mil doses de vacina contra a gripe

Uma nova remessa, com 30 mil doses de vacina contra gripe, foi entregue à Prefeitura de São José dos Campos. A quantidade de doses foi reforçada no município depois que faltou imunização em seis postos de saúde no segundo dia da campanha contra a doença. Todas as UBSs foram reabastecidas nesta quarta-feira (25).

A campanha começou na última segunda-feira (23) e a cidade contava com 30 mil doses para imunizar o público alvo do primeiro grupo alvo da ação – idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e indígenas.

A vacina faltou na terça nos postos Centro 2 (Tívoli), Vista Verde, Jardim Satélite, Jardim das Indústrias, Jardim Paulista e Bosque dos Eucaliptos. No fim do dia, a situação estava normalizada, após reorganização do estoque nas unidades.

“A procura foi acima do que esperávamos. Só no primeiro dia foram vacinadas 20 mil pessoas e acabou que seis unidades ficaram sem vacinas. Todas as unidades foram reabastecidas hoje às 6h”, explicou a diretora de atenção básica Carolina Buck.

Apesar do desabastecimento nas seis unidades, a prefeitura explicou que ainda tinha no estoque cerca de 10 mil doses – elas estavam em unidades onde a procura foi menor menor.

Segundo a administração municipal, as novas doses vão reforçar o atendimento principalmente nas unidades do Jardim Satélite e avenida Tivoli, onde a procura é maior.

Taubaté

A vacina está em falta em oito postos de saúde em Taubaté – Estiva, Bonfim, Baronesa, Independência, Novo Horizonte, Santa Isabel, Piratininga e Quiririm.

A prefeitura fez um pedido ao Estado de uma nova remessa e a expectativa é que chegue até a próxima sexta-feira (20). Há doses, em número reduzido, em treze postos de saúde. O atendimento é das 8h30 às 10h30 e das 13h às 15h30.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX