Home » Politica » Temer recebe deputados aliados em almoço no Palácio do Planalto

Temer recebe deputados aliados em almoço no Palácio do Planalto

 O presidente Michel Temer reuniu para um almoço nesta terça-feira (17) no Palácio do Planalto parlamentares de partidos aliados ao governo na Câmara dos Deputados.

Segundo o Planalto, 17 deputados de 13 partidos compareceram, entre os quais os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso, André Moura (PSC-SE).

Antes do encontro com Temer, os deputados tiveram reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que depois também participou do almoço.

Responsável pela articulação política do Planalto no Congresso Nacional, o ministro discutiu a pauta legislativa com os parlamentares.

A intenção do Planalto é costurar a estratégia para destravar a votação de projetos de interesse do governo, como o da privatização da Eletrobras.

A proposta foi incluída em uma lista de 15 projetos prioritários na área econômica que o Planalto apresentou em fevereiro, ao desistir da reforma da Previdência por causa da intervenção federal no Rio de Janeiro.

De acordo com o blog do jornalista Valdo Cruz, colunista do G1, Temer quer demostrar que sua administração não está imobilizada no Congresso em razão da proximidade das eleições deste ano.

Segundo o blog, o presidente aposta na aprovação até maio na Câmara do projeto da privatização da Eletrobras e do projeto de reoneração da folha de pagamento.

Temer também busca fortalecer o apoio dos partidos aliados. Auxiliares do presidente trabalham com a possibilidade de a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentar uma terceira denúncia contra o emedebista, a partir das investigações em curso do chamado “decreto dos portos”.

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
WpCoderX